" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Curso 100 h Ensinando e Aprendendo com as TIC

Cusistas que concluiram o Curso 100 h Ensinando e Aprendendo com as TIC

Momento de confraternização de encerramento do curso. Da esquerda para a direita , Nágila Freitas (Secretária Escolar), Gillenê Silva (Coordenadora Pedagógica), Cáritas Nogueira ( Coordenadora do LIE e Tutora do curso) e Fabiana Morais de Carvalho ( Diretora da EEEP Tomaz Pompeu).

Realizou-se em 18.12.2009 na EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil – Acaraú – Ceará, encerramento do Curso “ 100h Ensinando e Aprendendo com as TIC “.
Foram realizadas nesse encontro apresentações dos Portfólios(arquivados e entregues em CDs), das atividades realizadas no transcorrer do Módulo 4 .

No final do encontro aconteceu uma pequena confraternização onde estiveram presentes, além dos cursistas, a Diretora da Escola – Fabiana Morais e a Coordenadora Pedagógica Gillenê Silva. No transcorrer do encontro foi falado da importância do NTE da 3ª CREDE e do empenho de seu Coordenador ( Marquedonen ), para a realização das capacitações em Inclusão Digital que muito irão contribuir no processo de ensino-aprendizagem do nosso público principal: Nossos queridos alunos.

A Secretaria de Educação a Distância – SEED/MEC, em 2007, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, elaborou a revisão do Programa Nacional de Informática na Educação – Proinfo.
Em sua nova versão, o Programa instituído pelo Decreto nº 6.300, de 12 de dezembro de 2007, intitula-se Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo e postula a integração e articulação de três componentes:
• A instalação de ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de informática com computadores, impressoras e outros equipamentos, e acesso à Internet – banda larga);
• A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação Comunicação (TIC);
• A disponibilização de conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informação disponibilizados pela SEED/MEC nos próprios computadores, por meio do Portal do Professor, da TV/DVD escola etc.

É nesse contexto que surge o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado que congrega um conjunto de processos formativos, dentre eles:

• Curso de Introdução à Educação Digital (40h);
• Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial