" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

III Feira Estadual de Ciência e Cultura



A Seduc realizou a III Feira Estadual de Ciência e Cultura, na data de 30 de Novembro a 02 de Dezembro no Hotel Praia Centro, em Fortaleza - Ceará. A Escola de Ensino Médio profissionalizante Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, participou com o Projeto “ Energia Positiva” recebendo Medalha de Ouro.

O projeto energia positiva propõe-se a aproveitar as excelentes condições geográficas de Acaraú para desenvolver um aero-gerador capaz de produzir energia elétrica de baixíssimo custo.

A dependência da civilização contemporânea em relação à energia fica ainda mais evidente. O fenômeno energético é interessante em suas nuances: o ritmo de crescimento do consumo de energia nos países ricos é menos acelerado que naqueles em desenvolvimento. Isso acontece por causa dos diferentes estágios da industrialização, pois, países atrasados têm industrias pesadas, que consomem mais eletricidade. As nações maduras, por sua vez, estão cada vez mais se especializando na área de serviços e deslocando fábricas para países em desenvolvimento. A previsão é que no futuro esse fenômeno se intensifique.
Atualmente, as fontes de energia e o meio ambiente têm merecido uma maior preocupação e atenção da sociedade, pois eles são os alicerces de desenvolvimento da humanidade.

Para ter acesso a todo conteúdo do Projeto acessar o LINK abaixo:

http://docs.google.com/View?id=dgwcj2k6_10hqxztpcp

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial