" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patativa do Assaré – 100 anos



O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, encontrou o meio mais apropriado de comemorar o centenário do poeta Patativa do Assaré: levar o mestre da poesia popular até onde o povo está.
Da extensa programação alusiva à data, lançou, no final de agosto de 2009, o Projeto “Patativa Encanta em Todo Canto”, para fazer chegar aos diversos Municípios elementos da vida do autor de “Cante lá que eu canto cá”. Desenvolvido em três vertentes, integradas e complementares, dele compreendem:

* Museu Vivo;
* Capacitação de Profissionais;
* Apresentações e Shows Culturais.

No momemto o caminhão da Cultura encontra-se em nosso Municípío (Acaraú-Ceará), sendo visitado pelas escolas públicas da rede Estadual, Municipal e rede privada de ensino.
Além da abertura pública para visitas, a equipe se desloca às escolas (visita a EEEP Tomaz Pompeu em 07.12.2009), para proferir palestra sobre Patativa do Assaré.

Para ter mais informação sobre o Projeto Pioneiro em nosso Estado, acessar o Link abaixo:

http://www.patativaencantaemtodocanto.com.br/


Amigo(a) leitor(a), você está convidado a acessar o vídeo abaixo, para ouvir uma das mais lindas obras de Patativa do Assaré, interpretada na voz de nosso inesquecível Luiz Gonzaga.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial