" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Aluno On line na EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil

Foto: Nágila Freitas secretária da EEEP Tomaz Pompeu, em um dos momentos em que repassava (no L.I.E.), aos alunos o instrumental de acesso ao aluno On line

Os alunos da Escola de Ensino Profissional Tomaz Pompeu de Sousa Brasil, estão cadastrados no “ Aluno On Line” da SEDUC –CE, e já podem ter acesso as suas notas bimestrais e freqüência escolar.
O acesso está disponibilizado no link abaixo:

http://alunoonline.seduc.ce.gov.br/login.asp

O objetivo principal do projeto Aluno Online é fornecer ao aluno um espaço interativo onde será possível acompanhar seu rendimento de notas e frequências, que junto à coleta biométrica diária, tornará possível o acompanhamento online das presenças e ausências do aluno, calendário curricular da sua escola, horário diário de aulas e histórico escolar. Além disso, o sistema oferecerá ao estudante, em uma interface amigável, um ambiente de interação com o professor, através de fóruns de discussão, sistema interno de troca de mensagens e um repositório de materiais didáticos, onde o professor poderá compartilhar textos, trabalhos, endereços de sites e qualquer outro tipo de elemento que ele julgar interessante ao aprendizado do aluno, podendo também aplicar trabalhos e avaliá-los após a entrega, através do próprio sistema. Haverá também um perfil de acesso aos pais de alunos, para que eles acompanhem o rendimento escolar e trabalhos realizados pelos seus filhos ao longo do ano letivo.
Situação Anterior ao Projeto As informações sobre notas e frequências só eram disponíveis ao aluno e ao pai através do boletim ou histórico escolar, emitido somente na secretaria da escola. Não havia um sistema informatizado que fornecesse um ambiente com informações sobre a vida estudantil do aluno e que oferecesse um local de interação entre aluno s e professores da rede pública estadual. Além disso, a frequência escolar era alimentada mensalmente, adotando somente como base de cálculo o total das faltas do aluno no mês, não havendo a informação precisa do dia exato em que esta falta.

2 Comentários:

Blogger E.E.F.M. Paulo Elpídio disse...

Olá, gostaria de saber como foi possível cadastrar os alunos no projeto Aluno On Line, esse cadastro precisa ser feito pelo SIGE aluno por aluno, ou existe uma opção para liberação geral das turmas?
Grata pela atenção :)

27 de agosto de 2012 às 14:29  
Blogger E.E.F.M. Paulo Elpídio disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

27 de agosto de 2012 às 14:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial