" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

quinta-feira, 26 de março de 2009

EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil
O Governo do Estado do Ceará comprometido com a tarefa primordial de elevar os resultados da escola pública, que atende a quase 90% da matrícula das crianças e jovens do nosso Estado. assume também o desafio de promover a articulação do currículo do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. Esta tarefa, ordenada pela nossa legislação educacional, integra a política estadual para a juventude e pretende qualificar o projeto pedagógico de escolas de ensino médio, preparando os jovens, com boas formações técnicas, para a inserção nos processos produtivos e seguir aprendendo com possibilidade de adaptação às demandas e às transformações desses processos.

Diversificar a oferta do Ensino Médio, visando sua articulação com a educação profissional e com a continuidade dos estudos, está entre os objetivos da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) para os anos de 2007 a 2010.

A EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil situada no Município de Acaraú Estado do ceará está fazendo parte desta nova modalidade de ensino, juntamente com mais 25 escolas contempladas neste ano de 2009, iniciando com 04 (quatro) cursos técnicos: Aqüicultura, Enfermagem, Informática e Turismo, atendendo inicialmente a 180 alunos matriculados nesta Unidade Escolar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial