" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

NOVO ENDEREÇO DO BLOG DA ESCOLA

É com grande satisfação que a equipe do Informativo EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil (Atual EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa), comunica novo endereço do Blog da escola. Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os nossos leitores que nos prestigiaram com sua visita. Esperamos contar com a participação de todos em nosso novo espaço.

OBRIGADA A TODOS !

Novo endereço do Blog:

http://eeepmartagiffoni.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Palestra para alunos de Informática

Aconteceu no auditório da EEEP Marta Giffoni, palestras para alunos dos 2º e 3º anos da escola do Curso Técnico de Informática. No final da palestra houve um sorteio de um Pen drive, doado pela Space Digital, o qual alegrou muito o ganhador - o aluno Elissandro Araújo do 3º Ano.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EEEP Marta Giffoni forma comissão Anti-Bullying

Cartilha On-Line sobre bullying. Socializem nas suas Escolas (clique na imagem para acessar)


Realizou-se hoje as 14.00 hs na EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa, reunião dos Conselheiros do Conselho Escolar para forma Comissão específica para tratar do Tema Bullying.

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

Ficou agendado que a data de 22 de cada mês, será realizada na escola momento de sensibilização (Palestras,passeatas,representação teatral, e.t.c.), para reforçar a campanha na escola contra o bullying.


CURSO DE TURISMO DA EEEP MARTA GIFFONI REALIZA SIMULADO


Foi realizado no dia 29 de Junho (quarta-feira), o primeiro simulado do curso de Turismo da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa. A prova, que contou com 52 questões de concursos da área de todo o Brasil, teve objetivo de avaliar o conhecimento adquirido pelos alunos no decorrer das disciplinas técnicas do curso, já que que, em Agosto, entrarão em seus estágios obrigatórios e terão apenas formação prática.

Resultados:

1° lugar - Brisa Pires – 42 Questões
1° lugar - Germano Araújo – 42 Questões
3° lugar - Arbiston Borges – 41 Questões
4° lugar - Douglas dos Santos – 40 Questões
4° lugar - Carlos Alexandre – 40 Questões