" NÃO HÁ SABER MAIS OU SABER MENOS: HÁ SABRES DIFERENTES." (Paulo Freire)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

EEEP Tomaz Pompeu inscreve seus alunos no " O POVO no ENEM "



Alunos da EEEP Tomaz Pompeu realizam inscrições no site da Fundação Demócrito Rocha, que tem por objetivos:


*Disponibilizar materiais didáticos que orientem os estudantes no novo modelo de prova do ENEM, adotado como processo seletivo para admissão dos cursos de graduação da UFC e IFCE;
*Colaborar com a preparação dos egressos e alunos do Ensino Médio para obtenção de uma vaga em cursos de graduação, nas Instituições de Ensino Superior que adotaram o ENEM como processo seletivo;
*Contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública cearense.

A metodologia deste curso é de educação a distância (EAD) com o conteúdo apresentado em fascículos semanais e diversas formas de acompanhamento, que permitirão aos alunos situações de interatividade com a coordenação e a tutoria. O uso da EAD apresenta vantagens como: autonomia na organização do tempo de estudo,custo inferior ao estudo presencial, facilidade para entrar em contato com a coordenação e a tutoria, provas on line, diversidade dos meios para aprendizagem.
O curso é composto de treze fascículos, sendo um de Orientações Gerais e doze de conteúdo. Ao adquirir, semanalmente, cada fascículo, você deverá escolher onde,quando e como estudar, de acordo com suas conveniências.

Para ter acesso a todo conteúdo e informações referentes ao Curso, acessar vo Link Abaixo:

http://www.fdr.com.br/

terça-feira, 20 de abril de 2010

REUNIÃO DE PAIS

A EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil realizará amanhã dia 21.04.2010, as 14:00h reunião de Pais, que terá como objetivo apresentar os resultados da Avaliação do SPAECE 2009 e Avaliação Diagnóstica 2010.